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ROTEIRO WEB-SERIE: "QUEM SERÁ O PRÓXIMO?"


Ano passado estava desenvolvendo esse projeto com uma galera, infelizmente o tempo passou e os "Produtores e o Criador" decidiu cancelar a série. Esse foi a minha contribuição para essa web-serie. Lembrando que era uma série versão guerrilha, ou seja sem dinheiro, sem atores profissionais e sem equipe. Mas, o que importa é que a gente curte essa arte e sente um tesão danado por ela.

Deixo aqui o roteiro piloto da segunda temporada da série que tinha data prevista para Janeiro desse ano.
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SEASON 2 EPISODE 1
"OS CARAS LEGAIS"




MOSTRA RAPIDAMENTE UMA PROMO DA TEMPORADA ANTERIOR,
MOSTRANDO OS MELHORES MOMENTOS, QUE LEVARAM ATÉ AGORA.

E ENTÃO;

FADE IN

1 EXT.FLORESTA.TARDE

Os Dois caras chegam na floresta, onde ocorreram todos os assassinatos. De um lado temos um negro, chamam ele de Morales "The Bang", o conceito pejorativo do "Bang" é que ele sempre gostou de explodir as coisas, e sempre quando resolve um caso, ele diz: BANG. E temos um gordo também, chamam ele de John "O Bíblia", sempre lê uma passagem de Ezequiel 35 antes de matar alguém. Embora sejam estranhos, são ótimos em desvendar mistérios;

MORALES:
Será que é aqui mesmo?
(tira os óculos enquanto
fala)
JOHN:
Acho que é sim!
(ascende um cigarro)
Os dois entram na floresta.

SHOT: Temos diversos ângulos da floresta, enquanto eles
adentram densamente nela. 

É uma floresta fria, e cinzenta, o cheiro de morte ecoa no ar. Embora do que pensam, apenas um deles usam armas, e é o John, o Morales usa uma adaga, que ele apelidou cariosamente de Virginia, todos perguntam pra ele o porque desse nome, e sempre ele conta uma historia diferente.

POLICIAL:
Ei forasteiros!

Os três se encaram, e entram no que na linguagem cinematográfica diz de "IMPASSE MEXICANO" O que nada mais é do que um típico clichê de filmes de ação e faroeste
principalmente, em que todo mundo fica com as armas apontadas um contra o outro.

Morales é o ultimo a mostrar a sua arma, aliás á sua ADAGA. JHON solta uma risada no canto da boca, em ver a Virginia.

POLICIAL:
Quem são vocês?

JOHN:
Não assiste filmes de faroeste?
isso é um impasse mexicano, e
ninguém pode falar, até um
cometer o erro de atirar... ou
lançar primeiro.
O POLICIAL fica sem entender.

MORALES:
Calma ai Bíblia. O senhor é o
policial daqui?
POLICIAL:
Pro gordinho aí eu posso ser o
Xerife dessa porra toda.
JOHN:
Uau.
POLICIAL:
Foi eu que mandei chamar vocês,
só não sei se são confiáveis.
MORALES:
Se nos chamou é porque sabe que
não somos.

O POLICIAL se sentiu convencido. E aos poucos abaixa a arma. E Os Caras legais assim fazem também.

É o fim do IMPASSE MEXICANO.

CORTA PARA
2 EXT.FLORESTA.TARDE - CONTINUANDO

O POLICIAL leva os dois forasteiros até o local, onde
supostamente está enterrado um corpo.

POLICIAL:
Umas garotas disseram que tinha
um corpo enterrado por aqui,
antes de sermos atacados.
MORALES:
Atacados?
POLICIAL:
É, um maluco vestido de Dalí,
apareceu do nada, e... me apagou.

JOHN:
Apagou?

O POLICIAL olha para JOHN com um certo incomodo.

POLICIAL:
É, me apagou. Depois ele começou
a matar um por um, sem ao menos
se mover.
MORALES:
Como isso é possível?
JOHN:
O medo, costuma atrair o próprio
medo.
POLICIAL:
Isso não faz sentido algum.
JOHN:
Sim, igual a um policial ir
sozinho sem reforço com três
garotas e um assassino a
espreita.
POLICIAL:
Olha só... Aqui nessa cidade tudo
sempre foi calmo demais. Nosso
maior problema era se ficaríamos
sem energia se um cachorro
mijasse no poste.
(pausa)
E do nada aparece... um maluco e
começa a matar geral...
MORALES:
Todo assassino, psicopata é
movido por algo.
POLICIAL:
Talvez esse só queira matar.
MORALES:
É, é um talvez.

ELES chegam no local, onde um corpo supostamente de um homem estaria enterrado.
MORALES averígua o local com um olhar minucioso, enquanto JOHN ascende outro cigarro e olha ao redor.

O POLICIAL mostra o local exato.

POLICIAL:
É aqui!

JOHN:
Vocês não removeram o corpo?
POLICIAL:
Não quero alarde na minha cidade,
e um corpo aparecendo assim, logo
nessa floresta pública causaria
caos, e panico.
MORALES:
Fez bem.

JOHN pega um caderno e uma caneta para pegar notas. MORALES se agacha e começa a cavar com as mãos.

MORALES: (cont’)
Não enterraram tão fundo. Uma
chuva o desenterraria facilmente.
MORALES continuou cavando até que uma mão apareceu.
JOHN:
Um homem?
MORALES:
Sim. Me passa a caneta.
JOHN pensa duas vezes, e mesmo não gostando, dá a caneta
para o seu parceiro. MORALES pega a caneta e toca na mão do pobre infortunado.

MORALES: (cont’)
As veias estão Regicidas
unhas... parece que tem um
tecido de pele...
JOHN:
Talvez seja do agressor.
MORALES:
Exato, como não está tão fundo, e
o solo está úmido, não há estado
de putrefação em andamento.

MORALES devolve a caneta. JOHN se recusa a pegar, mas pega, e joga para bem longe.
MORALES se levanta, coloca os óculos e olha para o policial.

MORALES: (cont’)
Policial...
O POLICIAL devolve o olhar.

MORALES: (cont’)
Aceitamos o caso!
FADE OUT TO BLACK
INICIO DOS CRÉDITOS
FADE IN
3 INT.CASA DE IRIS.NOITE

IRIS e Kassio estão assistindo TV, estão se beijando.

IRIS:
Acho melhor pararmos.
KASSIO:
Porquê?
IRIS:
Não é o momento.
KASSIO:
Claro que não é, estamos só
assistindo filme.
NESSE MOMENTO;

CORTA RÁPIDO PARA.
4 INT.CASA DE IRIS.NOITE - CONTINUANDO


PLANO MÉDIO: um ser fantasiado, entra pela porta da
cozinha.
OVER THE SHOULDER: CAM.SOB OMBRO não revela o rosto. 

ELE olha para a pia, e vê uma faca exposta. Ele pega a faca, e escuta o som de duas pessoas conversando logo próximo.

CORTA DE VOLTA PARA

5 INT.CASA DE IRIS.NOITE - CONTINUANDO


IRIS:
Eu amo você, e não estou
preparada.
KASSIO:
Calma, você está falando do quê?
Está assistindo muito essas
historias adolescentes.
IRIS:
É... talvez eu esteja nervosa né.
KASSIO:
Né...
IRIS:
Desculpa, eu... eu vou no quarto
me trocar, e já volto.
KASSIO:
Não demora tá..
IRIS:
Não vou. Te amo.
KASSIO:
Eu sei...
IRIS sobe as escadas; A CÂMERA SEGUE.

CORTA PARA

6 INT.CASA DE IRIS.QUARTO.NOITE

IRIS vai até o banheiro, retoca a maquiagem, certifica o volume dos seios, escova os dentes, escova de novo, respira fundo, e quando ela desce as escadas...

CORTA PARA

7 INT.CASA DE IRIS.NOITE


PONTO DE VISTA DE IRIS
KASSIO está sangrando pelo pela garganta, se arrastando pelo chão frio.

IRIS:
KASSIO! QUE...QUE...PORRA....

ELA pega Kassio nos braços, e se enche de sangue também, e antes da alma de Kassio abandonar o corpo, ele luta para dizer sua última palavra...

KASSIO:
Fu...Fu.. Fuja!

E então os seus olhos se pegam a escuridão, KASSIO ESTÁ MORTO.

E nesse súbito momento, o terror, o medo, o mais profundo medo toma conta de Iris, pavor, horror, sua respiração se torna ofegante, está sem ar, se levanta, e ao se levantar. O ASSASSINO está atrás dela, A CÂMERA NÃO MOSTRA O ROSTO. ELA se assusta, e grita. Esse não é uma série em que as vitimas conseguem fugir, tropeçam e morrem. Aqui... elas só morrem.

O ASSASSINO pega IRIS pelo cabelo, e com uma força bruta bate a cabeça dela contra a parede - CONTRA A PORRA DA PAREDE. Golpes duros, brutos, e sangue, sangue por todos os lados. A Cabeça fica esmagada.

CORTA PARA

8 INT.CASA DE IRIS.QUARTO.NOITE

O ASSASSINO sobe as escadas, e olha o quarto da garota que acabou de ser morta. Ele olha todo o local, e encontra uma máscara de uma festa a fantasia de quando Iris foi no
Halloween passado, ela mesmo tinha feito. O ASSASSINO coloca a mascara e nesse momento;

 A CÂMERA FINALMENTE REVELA em SLOW-MOTION, e com a música: The
Rolling Stones - (I Can’t Get No) Satisfaction.

TEMOS AQUI, O NOSSO ASSASSINO SERIAL ELE desce as escadas ao som da música, os corpos no chão quase que poeticamente.

CORTA PARA

9 EXT.CASA DE IRIS.NOITE - CONTINUA

Em um plano único. O ASSASSINO sai com um tom de satisfação do local. E esse é o fim do primeiro episódio.

INICIO DOS CRÉDITOS FINAIS


BLACK

10 INT.CASA DE IRIS.NOITE
FADE IN
A Câmera passeia pelo local, mostrando fotos, os dois corpos no chão, o que chama atenção, e que nossa CÂMERA logo enfatiza é: Um dos retratos é o POLICIAL, e a garota que está abraçada com ele é IRIS, sua filha.

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ESCRITO POR
JHONNATAN CARNEIRO

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