Pular para o conteúdo principal

CONTO: O Sanatório

A primeira coisa que você precisa saber sobre mim é: Eu sou louco.

No Sanatório aonde passo meus preciosos dias, vi coisas que até eu mesmo desconfio. Certa vez estava divagando em meu beliche e vi uma luz forte vindo dos céus e indo ao meu encontro pela janela do quarto.

Um clarão!

Foram exatamente 15 segundos de clarão. Forte. Subi na janela lutando para me escorar, vi aquela linda cidade e lembrei dos meus bons tempos. Lá fora uma tempestade se aproximava, raios ecoavam, e as pessoas desesperadas e os comercio se fechavam. O chão começava a se abrir se repartir ao meio. Cratèras no centro da cidade o buraco engolia os carros, e pessoas. Gritos apavorantes de pessoas morrendo. Explosões! pais deixando os filhos e o dia se tornando noite. A cidade estava se reduzindo à cinzas, sendo dizimada a pó. De repente monstros saiam do chão e esmagando carros e pessoas a lua virou sangue.

Era o inicio das dores! Daquelas dores...

Pessoas morrendo lentamente umas pedindo por clemência, outras nem tanto. Os monstros passavam destruindo casas, patrimônios restantes. O inicio da angustia; igrejas estavam cheias e os monstros nem passavam perto. O desespero eminente, começava a chover e após toda a destruição, os monstros voltavam para o núcleo da terra. A lama sugava e levava tudo. Tudo. A cidade estava em ruínas; porém um dos monstros me avistou ao longe com aqueles terríveis olhos. E então, ele veio até mim num pulo avassalador. E aquele clarão voltou.

Mas é claro, eu sou apenas um louco.


"Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz" 
(Marcos 13:24


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA: Um Porre de Solidão.

Foi em uma noite assustadora Em que a gota de chuva ecoava e balburdiavam nas ruas.  Aquelas ruas inóspitas de Londres  Com casas decaídas e ruas assombrosas. Ratos de esgoto, a beleza longe de cartões postais. Foi em torno da meia noite de uma sexta-feira em que vi a pequenina choramigando sem pudor.  Que dor!  Que dor! Era um choramingar de solidão. Aquela solidão As lágrimas lacrimejavam saindo daqueles olhos negros de jabuticaba Decaindo pelo queixo largo inundando um lago... A lua choramingava com ela. Aquela solidão não ia embora? Eu então com minhas pequeninas mãos. Escalei seu corpo gélido como a de um defunto. Enxuguei o seu rosto. Ela me olhou. A lua sessou.. Os dias se passaram Até que o tempo passou... A Velhice chegou... que filha da puta! Não tivemos problemas, afinal a Morte me acolheu do mesmo modo em que eu a acolhi. Aceitei partir agora para sua casa. Oh Morte! Minha velha amiga, já se foi da solidão?

HOLLOWAY: O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas.

QUERIDO LEITOR , antes de mais nada, quero te agradecer por estar aqui. Quero dizer também, que se for a primeira vez aqui em meu site, que você possa ficar a vontade. Tem muita coisa por aqui, e você pode ler se quiser. Outras tão antigas quanto a velhinha do picolé. Essa aqui, está quentinha, será dividida em Duas Partes, essa, a Primeira como "HOLLOWAY: O PRIMEIRO DIA, DO RESTO DE NOSSAS VIDAS" . E, a parte dois como "HOLLOWAY: NÃO HÁ TÚMULO QUE PRENDA O MEU CORPO" . Me inspirei em filmes, musicas e em livros que gosto, abordando uma narrativa nos olhos de uma segunda pessoa na trama. Pode parecer cansativo, e de fato, é! Mas gostaria que se apegasse aos fatos, e não ao narrador. Existe uma crítica social, racial e politica. Não se passa no Brasil, embora algumas coisas podem, e vão ser questionadas. Espero que goste, aliás, realmente espero que goste.  Johnn Carneiro. ps* tentei concertar ao máximo os erros, não sei se consegui. _________ "Pagamos por tudo

ROTEIRO WEB-SERIE: "QUEM SERÁ O PRÓXIMO?"

Ano passado estava desenvolvendo esse projeto com uma galera, infelizmente o tempo passou e os "Produtores e o Criador" decidiu cancelar a série. Esse foi a minha contribuição para essa web-serie. Lembrando que era uma série versão guerrilha, ou seja sem dinheiro, sem atores profissionais e sem equipe. Mas, o que importa é que a gente curte essa arte e sente um tesão danado por ela. Deixo aqui o roteiro piloto da segunda temporada da série que tinha data prevista para Janeiro desse ano. -- SEASON 2 EPISODE 1 "OS CARAS LEGAIS" MOSTRA RAPIDAMENTE UMA PROMO DA TEMPORADA ANTERIOR, MOSTRANDO OS MELHORES MOMENTOS, QUE LEVARAM ATÉ AGORA. E ENTÃO; FADE IN 1 EXT.FLORESTA.TARDE Os Dois caras chegam na floresta, onde ocorreram todos os assassinatos. De um lado temos um negro, chamam ele de Morales "The Bang" , o conceito pejorativo do "Bang" é que ele sempre gostou de explodir as coisas, e sempre quando resolve um caso